“Fim de Semana de Acampamento e Formação para a Juventude Goiana”
A parceria com o MEJ de Goiânia e com a Diocese de Goiás vem dando frutos, fortalecendo o acompanhamento das juventudes e gerando espaços de encontro e partilha
Pedro Paulo Weizenmann via Centro MAGIS Burnier
Nesse último final de semana dos dias 28 e 29 de setembro, a equipe do Centro MAGIS Burnier assessorou o acampamento espiritual para lideranças jovens de diferentes paróquias da Diocese de Goiás em Itaberaí, GO.
Com o tema focado na oração do Pai-Nosso, os jovens foram convidados a refletirem sobre as imagens de Deus que carregam consigo e a imagem de Deus revelada a nós por Jesus: um pai amoroso e nós como seus filhos amados. Essa imagem foi explorada através de quatro palavras principais relacionadas às diferentes partes da oração do Pai-Nosso: fraternidade, justiça, partilha e misericórdia.
Ficaram marcados também os vários momentos de dinâmicas, convivência e vinculação entre o grupo. Dom Jeová Elias Ferreira, Bispo de Goiás, ainda esteve presente como presidente da missa conclusiva do acampamento espiritual. Ele fez um apelo para que nenhum dos jovens ali ou mesmo a Igreja se sintam “possuidores de Jesus” ou “controladores da graça”, mas sim seguidores de um Deus que se revela para além de qualquer fronteira.
A equipe do Centro MAGIS Burnier seguiu ainda para Goiânia no domingo à tarde, onde deu uma formação sobre espiritualidade inaciana para os jovens reunidos no encontro arquidiocesano do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), a convite do coordenador estadual do MEJ Goiás, Felipe Lima. Nesse momento, o Ir. Bira Costa ressaltou como é característico da espiritualidade inaciana um encontro com Jesus Cristo que não se fecha em si mesmo, mas que nos lança para um compromisso com a realidade e aberto para o mundo.