FESTA JULINA DO CCB
Os meses de junho e julho são sempre marcados pelas tradicionais festas de São João. E no Centro Cultural de Brasília – CCB, celebrar essa festa com todos/as os colaboradores/as, seus familiares, amigos/as de comunidade e dos grupos que participam ativamente das atividades ofertadas pelo CCB era uma tradição de muitos anos.
Com a mudança dos espaços e a construção do novo prédio do CCB, essa celebração tão animada ficou “engavetada” por alguns anos. Mas com a inauguração do novo prédio e com a volta do Centro MAGIS Burnier para o Complexo do Centro Cultural, a empolgação com a retomada deste momento festivo animou a todos/as.
No ano de 2022 aconteceu a primeira Festa Julina do CCB, que recebeu carinhosamente o nome de “Arraiá do Cumpadre Burnier”. E neste ano, 2023, não poderia ser diferente. No dia 08 de julho, aconteceu a segunda edição dessa super festa, que contou com a participação e animação pela segunda vez consecutiva, da cantora Cida Avelar e sua banda.
“Pela segunda vez, tive o privilégio de animar o Arraiá do Cumpadre Burnier. Foi uma alegria muito grande, estar nesses dois eventos, onde fui muito bem recebida e acolhida, com minha banda. Foi maravilhoso! Muito bem organizado e animação não faltou. O Arraiá do Cumpadre Burnier, está de parabéns!”, comentou a nossa convidada de honra, Cida Avelar.
Poder retomar essa atividade foi e é uma grande alegria pra quem ficou alguns anos sem poder se reunir, como nos diz a coordenadora do Centro Cultural de Brasília, Elaine da Silva “Falar de festa junina é falar em alegria, magia, voltar a infância, particularmente, pra mim é a melhor festa do ano. Comer comidas típicas, ver a alegria das pessoas, as cores, as vibrações, aquele forró pé de serra, que é a raiz das festas juninas, viver esse momento é único e o Centro MAGIS Burnier traz toda essa tendência, nas suas decorações, nas cores e no acolhimento. Por muitos anos o Centro Cultural de Brasília manteve essa tradição e agora poder ver que o MAGIS Burnier está trazendo de volta, é sensacional. É uma festa que realmente não pode faltar no calendário!”
A festança acabou, mas seguimos com a certeza que: No próximo ano tem mais!
Viva São João!