Centro MAGIS Burnier se reúne com a Pastoral do Surdo na Paróquia Santa Terezinha
Pe. Lucas Maurício, SJ
No terceiro domingo do Advento, 14 de dezembro, o Centro MAGIS Burnier participou de um encontro com a Pastoral do Surdo na Paróquia Santa Terezinha, em Cruzeiro (Brasília-DF). A atividade integra o processo sinodal de sondagem da Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Brasília, em preparação para a Assembleia Arquidiocesana, prevista para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2026.
A iniciativa conta com o acompanhamento da coordenação arquidiocesana, que vem visitando as regiões onde a pastoral está presente para escutar percepções, identificar desafios e recolher contribuições para o futuro. Atendendo ao convite do Instituto Nossa Senhora do Brasil, com reconhecida atuação junto à comunidade surda, e do assessor da pastoral, Pe. Fabrício Araújo, o Centro Magis Burnier se somou a esse caminho de escuta e discernimento.
No encontro do dia 14, Pe. Lucas Maurício acompanhou Pe. Fabrício na visita, marcada por partilhas sobre conquistas, desafios e sonhos da Pastoral do Surdo. A presença do Centro MAGIS Burnier reafirma o compromisso com uma Igreja sinodal e inclusiva, que valoriza a diversidade, promove o diálogo e reconhece a dignidade e o protagonismo da comunidade surda na vida e na missão da Arquidiocese de Brasília.



