Missa Convivium reúne comunidade no Centro MAGIS Burnier

Compartilhe
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Inspirada na espiritualidade inaciana e nas primeiras comunidades cristãs, a celebração promoveu um espaço de partilha e oração

Por Daniel Romano, via Centro MAGIS Burnier

No dia 26 de abril, o Centro MAGIS Burnier acolheu a realização da primeira Missa Convivium, reunindo pessoas em torno da Palavra e da Eucaristia em um clima de escuta, partilha e fraternidade. Inspirada nas primeiras comunidades cristãs, a celebração propôs uma experiência de fé que integra vida, espiritualidade e convivência.

A Missa Convivium convidou os participantes a aprofundar o sentido da celebração eucarística como lugar de encontro com Deus e com os irmãos e irmãs. A partir da espiritualidade inaciana, a vivência articulou oração, silêncio e partilha, favorecendo tanto o caminho pessoal quanto a dimensão comunitária da fé. Os presentes foram chamados a reconhecer a ação de Deus no meio da vida concreta, deixando-se conduzir pela dinâmica dos Exercícios Espirituais.

Nathália Coutinho, uma das participantes, destacou a profundidade da experiência vivida:
“Foi uma experiência comunitária e individual de uma riqueza sem tamanho. Vivenciar o Evangelho ao lado de outras pessoas, para além do rito, valorizando a convivência fraterna e a partilha, me fez experenciar a missa de um modo mais profundo. Foi minha primeira experiência e quero participar de outras Missas Convivium.”

A celebração marca o início de uma proposta que busca fortalecer os laços comunitários, tendo a Eucaristia como fonte e horizonte da missão. Ao longo do ano, o Centro MAGIS Burnier dará continuidade a essa experiência com a realização de mais três Missas Convivium.

MAIS ALGUMAS FOTOS:

VEJA TAMBÉM:

Centro MAGIS Burnier assessora o 1º Encontro de Formação de Lideranças do MEJ Centro-Oeste e Tocantins

Missão “Ad Amorem” na Prelazia de São Felix do Araguaia

MAGIS BURNIER PROMOVE DIA DE ESPIRITUALIDADE PARA JOVENS EM GOIÂNIA

Com auxílio do Centro Loyola de Fé e Cultura, em Goiânia, os jovens puderam vivenciar uma programação pautada no carisma e na espiritualidade herdada de Santo Inácio de Loyola.

Centro MAGIS Burnier promove módulo sobre autoconhecimento no curso Aprendizes do Caminho

Encontro reuniu participantes em Brasília para refletir sobre história pessoal e fortalecer a missão de acompanhar jovens com mais sensibilidade e profundidade Sávio Bispo Reis via Centro MAGIS Burnier Nos dias 6 e 7 de junho, o Centro MAGIS Burnier, em Brasília (DF), realizou o segundo módulo do curso Aprendizes do Caminho, iniciativa voltada para […]

Peregrinação ao Divino Pai Eterno

Coloque o pé na estrada… Tem experiências que a gente entende antes de viver. Outras só fazem sentido quando começam. No dia 05 de julho, jovens de Brasília, Goiânia e de outras cidades do Centro-Oeste vão percorrer os 19 km da tradicional Peregrinação ao Divino Pai Eterno, saindo de Goiânia até o Santuário Basílica do […]

Projeto de Vida Porto Nacional – TO

Uma experiência para quem deseja escutar, em meio aos ruídos do mundo, os desejos profundos que Deus faz nascer no coração e discernir, à luz deles, o próprio caminho. Em um tempo marcado por incertezas, urgências e escolhas apressadas, a proposta convida a um olhar mais atento sobre a vida, suas possibilidades e seus sentidos. […]

Centro MAGIS Burnier leva espiritualidade inaciana a estudantes em Formosa (GO)

Encontros promovem momentos de oração, partilha e autoconhecimento, convidando jovens a refletirem sobre sua relação com Deus e seu papel no mundo Por Daniel Romano, via Centro MAGIS Burnier Nos dias 28 e 29 de abril e 12 de maio, foi realizado os encontros de espiritualidade inaciana com estudantes do ensino médio da Escola São […]